52a5cae18eb434205b000555_slider_shadow.png

Procurando responder a todas as suas questões e dúvidas, em relação ao serviço NUTRICIONISTAS ONLINE, deixamos aqui as questões mais frequentes.

Se não encontrar as respostas às suas questões não hesite em contactar a nossa equipa.

1. Como funcionam as consultas?

O acompanhamento nutricional online é feito através de vídeo-chamada - Skype (recomendado), ou chat - Facebook,com uma das nossas nutricionistas. O método é idêntico a uma consulta presencial, com excepção da pesagem, que terá de ser feita por si em casa, na sua balança.

2. Como marcar?

Por email, marca com o seu nutricionista o dia e a hora da sua primeira consulta. Nesse email, deverá ainda enviar-nos a sua ficha clínica devidamente preenchida.

3. Não estou a conseguir preencher a ficha clínica. O que devo fazer?

Se não consegue preencher ou gravar a sua ficha clínica poderá ter uma versão do acrobat reader desatualizada, pelo que deverá fazer o download da nova versão através deste link

4. Qual é a forma de pagamento?

Através de transferência bancária ou através de cartão de crédito (Paypal)
Nota: Para confirmar a consulta, é necessário o envio do comprovativo de pagamento para o seguinte email:nutricionistasonline@gmail.com

5. Preciso de ter algum material específico para a consulta? 

É necessário ter uma balança (digital ou de ponteiros) para a pesagem. É importante que a sua balança seja fiável, ou seja, que dê sensivelmente o mesmo peso após 3 pesagens consecutivas. Se tiver uma fita métrica, poderá também medir o perímetro abdominal (zona mais volumosa do abdómen).

6. Preciso de instalar algum programa?

Necessita ter um microfone e/ou câmara no computador e uma conta skype (caso opte pela vídeo-chamada) ou uma página de facebook (caso opte pelo chat).Também existem outras opções, como o Facetime.

7. Qual a periodicidade do acompanhamento?

O intervalo entre consultas será determinado entre si e a sua nutricionista, tendo em conta os seus objetivos e a sua disponibilidade.

8. Quais os horários para marcação?

As consultas podem ser marcadas em horário laboral e pós-laboral (fuso horário de Portugal - UTC+0): 2a feira a 6a feira, das 08:00 às 22:00; Sábado, das 09:00 às 13:00.

9. Qual a duração das consultas?

A primeira consulta tem a duração aproximada de 45 minutos. As consultas de acompanhamento tem a duração aproximada de 30 minutos.

10. Preciso de tomar algum suplemento alimentar ou complementar com tratamentos específicos?

O Nutricionistas Online distingue-se de outros serviços pelo facto de não recorrer a tratamentos estéticos ou suplementos alimentares, pois acredita que os melhores resultados advêm exclusivamente da alimentação. Apenas em casos específicos (ex: desportistas, grávidas) será necessário complementar a dieta com suplementos alimentares. Nestes casos, aconselharemos opções disponíveis no mercado. Não temos nenhum vínculo com nenhuma empresa ou laboratório.

11. A quem se destina este serviço de acompanhamento nutricional online?

A todas as pessoas, incluindo mulheres adultas, grávidas, lactantes, homens (incluindo desportistas) e adolescentes (com autorização e acompanhamento parental), que pretendam um acompanhamento personalizado e de referência, com técnicos credenciados, experientes e profissionais, mas que por qualquer motivo não se conseguem deslocar a uma consulta presencial em consultório.

12. Como é feita a consulta?

No dia da consulta deverá pesar-se e fazer a medição do perímetro abdominal (zona mais volumosa do abdómen). A pesagem deve ser feita sempre na mesma balança, à mesma hora e de preferência apenas com a roupa interior. Na sua primeira consulta serão traçados os objetivos e as medidas adequadas para os atingir. É prescrito um plano alimentar personalizado e desenhado exclusivamente para si, mediante os seus gostos, horários e estilos de vida. Nas consultas de acompanhamento são reavaliadas as medições feitas na primeira consulta, de forma a conhecer os resultados atingidos. O plano alimentar é alterado e ajustado, face aos resultados obtidos, tendo em conta as necessidades e exigências de cada paciente.

13. Como consigo manter os resultados obtidos?

Uma vez atingidos os objetivos, faremos uma retrospetiva dos resultados e das alterações corporais conseguidas. É prescrito um plano alimentar de manutenção, de forma a conseguirmos manter os resultados. Esta fase de manutenção é fundamental para o sucesso dos resultados.

52a5f6779f2a501f5b00095b_footer_shadow.png